3 Dicas para escolher seu Amigo Viajante

Você que ama viajar, mas não consegue conciliar a sua agenda com a de seus amigos para todos irem juntos com você para um local, ou você que deseja ir para um lugar totalmente diferente de seus amigos mas não quer viajar sozinho. Talvez seja preciso então escolher um amigo para fazer essa viagem com você não é mesmo?!

Mas, muitas das vezes não sabemos como fazer isso, mesmo com tantos recursos que a Internet nos disponibiliza através das redes sociais, como: facebook, twitter, instagram, chat, etc.

Além de curtir melhor a viagem, ter companhia pra viajar significa economia. Isso mesmo, se você quer viajar barato, vai perceber que ter um amigo por perto vai te ajudar pagar bem menos por sua viagem, mas este é assunto pra outro artigo. Vamos nos concentrar agora em como escolher um amigo viajante!

Listamos aqui algumas dicas de como você pode fazer essa seleção:

Dica #1 – Informe-se sobre o destino

Primeiro, você deve pesquisar qual país, estado e cidade deseja conhecer, assim como a região exata para onde quer ir e procurar saber um pouco sobre a cultura local, idioma e costumes;

Dica #2 – Defina qual melhor perfil de amigo para esta viagem

Crie um amigo imaginário e coloque numa folha de papel como você gostaria que essa “pessoa” te tratasse, como ela seria com você nessa viagem, a personalidade dela em que você se identificaria, por exemplo: “meu amigo viajante poderia ser simpático, simples, aventureiro, que gostasse de sair para baladas, de ir para lugares diferentes do que a maioria das pessoas conhecem ou querem conhecer, que gostasse de beber, que quisesse acordar cedo….”

A partir daí você já tem traçado as características da sua companhia de viagem. Agora, não seja muito exigente esperando alguém que preencha exatamente todo o perfil que imaginou.

Experimente visitar um local em que já esteve antes com pessoas de perfis diferentes do seu, pois isso vai te dar a chance de enxergar e curtir a viagem de uma maneira que nunca provou antes.

Dica #3 – Procure em um grupo de viagem

Procure no site do Amigo Viajante e veja se há um grupo formado ou em formação para o destino que você deseja ir.

Se não houver o grupo envie sua sugestão pra gente, dizendo o destino e o período do ano que gostaria de viajar. Vamos buscar em nossa comunidade de viajantes para ver se alguém mais se interessa e se encontrarmos, nós te avisaremos e colocaremos vocês em contato.

Enquanto isso, mesmo não tendo o grupo para o lugar que você quer conhecer converse com as pessoas de outros grupos que estão se formando, quem sabe você não vai fazer novas amizades e a partir daí fazer uma nova viagem, hein?!

Anteriores

Rio Maravilha: pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer

Próximo

9 Dicas pra você aproveitar ao máximo sua viagem a Santiago no Chile

  1. Marly purificação

    olá eu gostaria de me inscrever .
    mais não estou vendo como

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén